Tecnologia do Blogger.
RSS

equinócio





 


Neste equinócio da primavera de 2014, que acontece amanhã, dia 22/09, gostaria de tecer algumas considerações.



Um dos simbolismos associados ao ‘equinócio’ é o do ‘equilíbrio’ – daí a raiz inicial da palavra ser a mesma. Essa explicação ajuda no desenvolvimento desta mensagem. E também acredito que todos já sabem que no hemisfério norte o equinócio desta data é conhecido como o do outono. Aqui prá nós é o equinócio da primavera.



Neste equinócio da primavera/outono, em 2014,  haverá a possibilidade para o entendimento e para ações concretas que levem o povo do hemisfério sul a abandonar a materialidade (energia concentrada no sacro) e o povo do hemisfério norte a abandonar a racionalidade (energia concentrada na cabeça) e irem para o Coração (centro do corpo humano) a fim de restaurar a energia do Sentimento.



Este movimento deverá proporcionar, como conseqüência, o equilíbrio ao planeta Terra e aos seus habitantes.



Esta é a proposta do Equinócio de Setembro 2014.



Todo este movimento rumo ao Coração se processará a partir de AGORA e veremos o seu resultado no solstício do fim do ano.



Resumindo, pois insistir nisso nunca será demais especialmente AGORA: os povos do Norte do planeta terão que equilibrar sua excessiva racionalidade com a qual vivem e convivem com os demais seres vivos aqui, e os do Sul, a sua preocupação predominante com a materialidade (sobrevivência material), da mesma maneira. Isso os levará a manifestar as ações equilibradas, que serão ditadas pelo Sentimento que mora no Coração de todos.



E que Sentimento será esse?



Veremos...